Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Federação Pernambucana altera fórmula controversa para Estadual 2014

Recife (PE)

A Federação Pernambucana de Futebol definiu nesta segunda-feira que vai alterar a fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano 2013 na próxima temporada.

A primeira fase continuará com nove equipes – Ypiranga, Central, Pesqueira, Serra Talhada, Chã Grande, Salgueiro, Campeão da Série A2 e vice-campeão da Série A2 - e será disputada em jogos de ida e volta ao mesmo tempo em que é disputada a Copa do Nordeste.

O campeão deste turno ganha uma vaga na Série D e os três melhores se juntam a Sport, Náutico e Santa Cruz, melhores da última temporada, em um hexagonal. Os quatro melhores passam para as semifinais. O restante das equipes disputa um hexagonal contra o rebaixamento.

Outra novidade está na disputa das finais. Disputadas em jogos de ida e volta, as decisões não levarão em conseideração o saldo de gols das equipes. Em caso de empate em número de pontos, a disputa vai para os pênaltis.

Mais uma vez, os três melhores – haverá uma decisão de terceiro lugar – se classificam para a Copa do Nordeste do ano seguinte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade