Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Felipão quer “quatro ou cinco” testes e lista da Copa até dezembro

Brasília (DF)

Luiz Felipe Scolari garantiu nesta sexta-feira que o atual grupo da Seleção Brasileira não deve sofrer grandes alterações para a Copa do Mundo. Em entrevista coletiva concedida em Brasília, ele prometeu mais de uma vez testar até cinco jogadores nas próximas partidas.

“Não tenho um grupo fechado. Se eu fosse bem objetivo, diria que tenho 17 ou 18 jogadores que imagino que não tenha que trocar, porque eles me dão aquilo que desejo. Então, eu ainda busco duas, três, quatro opções para completar algumas posições, olhar e dizer: ‘Estou satisfeito’”, disse.

A tendência é que Felipão faça essas observações em apenas duas partidas. Afinal, a equipe que enfrenta Austrália, neste sábado, e Portugal, na próxima terça-feira, já está concentrada. Assim, o treinador teria a oportunidade de convocar novos atletas apenas nos jogos contra África do Sul e Coreia do Sul, que ainda devem ser confirmados em breve pela CBF.

“Vou fazer algumas observações nos próximos amistosos, e já adianto que quatro ou cinco novos jogadores serão convocados, porque eu preciso observá-los. Vou colocá-los no time, preciso dar uma chance a eles e comparar com os que estão aqui. Espero terminar o ano com a lista fechada”, afirmou.

Às 16h15 (de Brasília) deste sábado, o Brasil enfrenta a Austrália no Mané Garrincha, em Brasília. Alguns atletas que foram titulares durante a conquista da Copa das Confederações, como Fred, Hulk e Daniel Alves, não estarão em campo por conta de lesão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade