Futebol/Amistoso - ( )

Felipão se satisfaz com empenho e jogadas laterais da Seleção

Brasília (DF)

O técnico Luiz Felipe Scolari já avisou que os amistosos até o fim deste ano devem definir a base da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Por isso, o desempenho da equipe na goleada por 6 a 0 contra a Austrália, no sábado, deixou o treinador muito satisfeito.

“Tivemos um ritmo muito bom no primeiro tempo. O segundo também foi positivo, mas claro que, com as mudanças, perdemos um pouco de entrosamento. O que me deixou feliz é que o ritmo fazia parecer que o jogo estava valendo pontos. A equipe teve empenho e dedicação, independentemente de o adversário ser muito ou pouco qualificado”, afirmou.

Além da vontade, Felipão viu também qualidade na atuação da equipe, que envolveu o sistema defensivo da Austrália em jogadas pelas laterais, mesmo com a falta de entrosamento entre alguns atletas.

AFP
Felipão gostou das triangulações que o Brasil fez pelas laterais contra a Austrália (Foto: Evaristo Sá)
“Neymar, Marcelo e Paulinho fizeram aquilo que eu quero, que é o triângulo (na esquerda), para trabalharmos a bola ou a inversão. Tivemos boas jogadas assim. Maicon, Ramires e Bernard também fizeram do outro lado, mesmo sem terem atuado juntos antes, mas isso não é uma surpresa, porque são grandes jogadores”, acrescentou.

No jogo disputado no Mané Garrincha, o Brasil abriu três gols de vantagem no primeiro tempo, com dois de Jô e um de Neymar. Já na etapa final, Ramires, Alexandre Pato e Luiz Gustavo completaram o placar.

Felipão aproveitou a partida para fazer várias alterações. Durante os 90 minutos, o treinador tirou Maicon, Marcelo (lesionado), David Luiz, Paulinho, Bernard e Jô para as entradas de Marcos Rocha, Maxwell, Dante, Hernanes, Lucas e Alexandre Pato, respectivamente. “Gostei dos jogadores que entraram e também dos que saíram jogando”, completou o técnico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade