Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Figueirense e Bragantino duelam para definirem seus objetivos

Florianópolis (SC)

Figueirense e Bragantino tem campanhas muito semelhantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória a mais, os catarinenses estão uma posição à frente dos paulistas, que ocupam o 11º lugar com 26 pontos. Buscando definir por que vão lutar na segunda parte do torneio, as equipes se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 19h30 (de Brasília).

O Figueira vem de uma derrota fora de casa para o ASA-AL, por 3 a 1, resultado que deixou a equipe em sua pior posição na Série B desde o início do campeonato.

O técnico Vinícius Eutrópio tem o desfalque do atacante Ricardo Bueno, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho no último jogo. Além do atacante, que não disputa mais a competição, o volante Maylson, suspenso, não joga. Assim, Pablo, no setor ofensivo e Nem, no meio-campo, devem recompor a equipe para o duelo com o Massa Bruta.

Eutrópio pôde comemorar a chegada de dois reforços para sua equipe nesta semana, mas eles ainda não devem estrear nesta terça-feira. Rivaldo, ex-Palmeiras e Zé Roberto, ex-Botafogo já foram apresentados.

“Realizamos contratações pontuais neste momento do torneio, pois teremos muitos jogos pela frente e precisamos de um elenco grande e qualificado”, analisou.

O Bragantino, por sua vez, vem de um empate em casa contra o Paysandu em 0 a 0, resultado que decepcionou o torcedor. Na outra semana, também em casa, o Massa Bruta havia vencido a vice-líder Chapecoense por 1 a 0.

Vágner Benazzi terá o desfalque do defensor Rafael Costa, suspenso. Assim, Bruno Iotti e Alex brigam por uma vaga no setor. No meio, Elias e Carlinhos, suspensos do último jogo, retornam ao time titular. A preocupação do treinador é com a dura sequência de jogos, que pode causa desgaste nos atletas.

“Novamente, vamos enfrentar uma sequência de jogos. Temos conversado bastante, já existem muitos jogadores cansados”, declarou.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X BRAGANTINO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 03 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Alexandre Kleiniche e João Monteiro de Souza Júnior, ambos do RS

FIGUEIRENSE: Neneca; William, Douglas Marques, Guti e Henrique Miranda; Luan, Nem, Tinga e Tchô; Pablo e Rafael Costa
Técnico: Vinícius Eutrópio

BRAGANTINO: Leandro Santos; Robertinho, Álvaro, Raphael Andrade e Bruno Iotti (Alex); Carlinhos, Elias, Gustavo, Geovanni e Tiaguinho; Lincom
Técnico: Vágner Benazzi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade