Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Figueirense recebe o Ceará em confronto entre aspirantes ao G-4

Florianopolis (SC)

Na abertura da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense joga contra o Ceará, no Orlando Scarpelli, na partida que colocará frente a frente dois postulantes a uma vaga entre os quatro primeiros colocados da competição. O confronto está marcado para as 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O pensamento de jogadores e comissão técnica do Figueira é aproveitar a segunda partida seguida em casa para encostar no quarto colocado, Joinville, que soma 41 pontos. Com 32, o time catarinense ultrapassará o Vozão, que tem 35, em caso de vitória.

Para esta partida, o técnico Vinícius Eutópio terá a volta do lateral direito André Rocha, que não atuou na vitória contra o Paraná por estar suspenso. Ainda sem poder contar com o artilheiro da equipe, Rafael Costa, o treinador alvinegro está indeciso sobre o substituto, já que, diante dos paranaenses, Pablo saiu do banco para dar a vitória ao Figueirense.

“O Rafael é um jogador muito importante, um dos artilheiros do ano, e vai fazer muito falta neste período parado. Só que temos, além de mim, o Jonathan, o (Marcelo) Toscano)... O time é muito forte”, disse Pablo.

No Ceará, três são os desfalques do técnico Sérgio Soares: Fernando Henrique, Hélder Santos e Lulinha. O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte e terá de cumprir suspensão; o lateral não pode atuar por força de contrato, já que pertence ao Figueirense; e Lulinha está com uma lesão na coxa.

A boa notícia é que o Vozão pode ter o retorno do experiente Magno Alves ao ataque titular. Poupado na vitória contra o Boa Esporte, no último sábado, o jogador deve voltar na vaga de Leó Gamalho.

Figueirense homenageia ex-jogador que passa por dificuldades

No jogo desta terça-feira, o Figueirense prestará homenagem a Jaime Casagrande, segundo jogador que mais vestiu a camisa do clube catarinense em toda a história. Os jogadores entrarão em campo com uma faixa e o lateral esquerdo Wellington Saci terá o nome do ídolo estampado na sua camisa. Casão, como é conhecido, sofre com problemas decorrentes da diabete, e já foi homenageado pelo Figueira em 2011, quando foi lançada uma camisa retro em sua reverência.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CEARÁ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de setembro de 2013-09-23
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: João Monteiro de Souza (RS) e Junior Fausto Augusto Viana Moretti (SP)

FIGUEIRENSE: Thiago Volpi; André Rocha, Nirley, Douglas Marques e Wellington Saci; Nem, Luan, Rodrigo e Zé Roberto; Marcelo Toscano e Jonathan (Pablo)
Técnico: Vinícius Eutrópio

CEARÁ: Jailton; Marcos, Diego Ivo, Douglas e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Rogerinho; Dinélson, Magno Alves (Léo Gamalho) e Mota
Técnico: Sérgio Soares

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade