Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Fiorentina vira sobre o Parma, mas cede empate no último minuto

Florença (Itália)

Para encerrar qualquer possibilidade de queda de rendimento após a derrota sofrida para a Internazionale na semana passada, a Fiorentina recebeu o Parma nesta segunda-feira pelo encerramento da 6ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado, no entanto, ficou longe do esperado: empate em pleno Artemio Francchi por 2 a 2.

O sofrimento da Viola começou nos acréscimos do primeiro tempo, quando o volante uruguaio Walter Gargano recebeu do lateral Mattia Cassani e bateu de canhota para vencer o goleiro brasileiro Neto. Aos 19 da etapa complementar, porém, os donos da casa chegaram ao empate em cabeçada certeira do zagueiro argentino Gonzalo Rodríguez após cruzamento de Borja Valero.

A tensão que toma os torcedores florentinos voltou a ser atenuada aos 28 minutos com o chute preciso do peruano Juan Manuel Vargas no canto esquerdo de Antonio Mirante. Mas assim como no primeiro tempo, os visitantes balançaram as redes nos acréscimos. O francês Jonathan Biabiany cruzou e o zagueiro Massimo Gobbi definiu o empate.

Com o resultado, a Fiorentina chega aos 11 pontos e permanece na quinta colocação da Serie A. Na próxima rodada, a equipe de Florença visita a Lazio, em sexto, para confronto direto em Roma. Já o Parma atinge os seis pontos, passa a ocupar a 13ª posição e volta as atenções para o duelo com o lanterna Sassuolo em casa.

Confira os resultados da 6ª rodada do Campeonato Italiano:

Genoa 0 x 2 Napoli
Milan 1 x 0 Sampdoria
Torino 0 x 1 Juventus
Sassuolo 2 x 2 Lazio
Hellas Verona 2 x 1 Livorno
Catania 2 x 0 Chievo
Atalanta 2 x 0 Udinese
Cagliari 1 x 1 Internazionale
Roma 5 x 0 Bologna
Fiorentina 2 x 2 Parma

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade