Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Flamengo espera ter torcida ao seu lado em confronto direto com Criciúma

Rio de Janeiro (RJ)

A boa atuação do Flamengo no empate por 1 a 1 com o Botafogo na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil deixou os jogadores e o técnico Jayme de Almeida esperançosos de que os torcedores vão comparecer em bom peso para apoiar o time na partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Criciúma no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que soma 27 pontos, vive situação delicada na competição e, em caso de derrota, vai entrar na zona de rebaixamento.

"O Flamengo sabe que com o apoio de sua torcida é muito mais forte e que pode sim mudar a sua realidade no Campeonato Brasileiro. Nós vamos ter uma partida muito complicada diante do Criciúma, que também precisa deste resultado de qualquer maneira. Não podemos abrir mão de nada que possa nos favorecer neste confronto e o apoio dos torcedores é uma das armas que temos que usar", disse o atacante Hernane.

O meia Gabriel fez coro ao companheiro e lembrou que no primeiro turno o Flamengo superou as adversidades para conseguir uma grande vitória sobre este mesmo Criciúma, em Santa Catarina. "Quando jogamos em Santa Catarina a pressão da torcida deles foi muito grande, mas mesmo assim conseguimos fazer uma boa partida e deixamos o gramado com a vitória. Portanto, podemos mais uma vez ganhar do Criciúma, ainda mais que dessa vez o jogo será na nossa casa, onde somos mais fortes porque contamos com o apoio de nossa torcida", disse o apoiador.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Atual 16º colocado do Brasileiro, o Flamengo pega o Criciúma, 17º, para respirar na briga contra a degola

Jayme de Almeida entende que os torcedores terão mais confiança no time após o bom jogo feito contra o Botafogo, que vem lutando pelo título do Campeonato Brasileiro e é o atual campeão carioca. "A torcida do Flamengo foi maravilhosa. Falei aos jogadores no vestiário que, se eles se doassem, a torcida iria junto e ficaria feliz. Lógico que temos de melhorar, mas sabemos o caminho neste momento difícil", disse o treinador, que assumiu interinamente o comando do time após o pedido de demissão de Mano Menezes, e que foi efetivado na madrugada desta quinta-feira, no vestiário do Maracanã, após o jogo contra o Botafogo.

Como a quinta-feira foi apenas de trabalho regenerativo, somente no treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, que Jayme de Almeida vai começar a projetar o time para o duelo contra o Criciúma. Porém é certo que o meia Elias, que cumpriu suspensão diante do Botafogo, tem retorno assegurado. No sábado acontece um recreativo pela manhã, também no Ninho do Urubu, e depois começa o período de concentração para o jogo com os catarinenses.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade