Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Flamengo terá retorno de Felipe e Elias contra o Atlético-PR

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Passado o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, o Flamengo já mira o duelo contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes ficou sabendo nesta manhã de segunda-feira, após treino realizado no Ninho do Urubu, que vai poder contar com um importante reforço neste duelo. O goleiro Felipe, desfalque nos últimos três jogos por conta de uma torção no tornozelo direito, trabalhou normalmente e está confirmado para o encontro com os paranaenses.

Felipe chegou a estar cotado para enfrentar o Santos, na semana passada, quando o Flamengo ganhou por 2 a 1. Porém, foi vetado na véspera e também não foi relacionado para a viagem a Campinas. Agora, o jogador se credencia a voltar ao time e vai ocupar a vaga de Paulo Victor.

Outro retorno assegurado diante do Atlético será o volante Elias, que não enfrentou a Macaca por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Santos. Após o jogo o atleta reconheceu ter forçado a advertência e entrou na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo se tornar futuramente um problema para a comissão técnica.

Outros dois jogadores ainda serão reavaliados ao longo da semana. O zagueiro Chicão, livre de um incômodo muscular na coxa direita, deverá ser liberado para atuar, o que é um alívio para Mano Menezes, uma vez que Samir foi advertido com o cartão vermelho contra a Ponte Preta e terá que cumprir suspensão.

Já o lateral direito Leonardo Moura, vetado na última hora contra a Macaca por dores no músculo posterior da coxa direita, vive a situação mais delicada, já que não conseguiu ir a campo nesta segunda-feira, ficando fazendo trabalho de reforço muscular na academia. Caso ele seja vetado novamente, a tendência é que o volante Luiz Antonio seja mantido no setor.

Ainda em relação ao treino desta segunda-feira, os titulares ficaram na academia. Na terça-feira, com todos os jogadores disponíveis em campo, Mano Menezes vai comandar uma atividade tática na parte da tarde, no Ninho do Urubu, e vai começar a definir a formação que vai enfrentar o Furacão. Com 26 pontos conquistados, o Rubro-Negro precisa muito do resultado positivo para não correr o risco de ingressar na zona de rebaixamento.

Fora de campo o departamento jurídico ingressou com um pedido no STJD de anulação do cartão amarelo recebido por Elias contra o Campinense-PB. A ideia é contar com o jogador na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante do Botafogo, em 25 de setembro.

O atleta havia sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, mas, caso o cartão diante do time paraibano seja anulado, ele passará a ganhar condições de atuar contra os botafoguenses, que também agem nos bastidores patra evitar isso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade