Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Fluminense elogia Lusa e clama por torcida em "decisão" de sábado

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense tem um jogo decisivo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Assim que o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores estão tratando o encontro com a Portuguesa, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque as duas equipes, neste momento, são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.

Neste cenário, os tricolores fizeram um forte apelo para que os torcedores compareçam ao estádio para apoiar o time, que soma 23 pontos, um a mais que a Lusa.

"Nós sabemos que o apoio da torcida em alguns momentos acaba sendo mais do que positivo e sim fundamental. Vamos encontrar muitas dificuldades pois a Portuguesa vem em uma crescente na competição e vai nos dar trabalho. Temos que usar tudo o que for possível a nosso favor e a torcida é um fator importante", convocou o atacante Rafael Sobis.

Divulgação/Fluminense F.C.
Tricolores esperam boa presença da torcida em confronto diante da Portuguesa, sábado, no Maracanã

Vanderlei Luxemburgo lembrou que a torcida foi fundamental na partida do último sábado, quando o Tricolor derrotou o Bahia por 1 a 0. "Naquele jogo a torcida fez toda a diferença, pois a nossa equipe estava muito desgastada fisicamente por conta da sequência de jogos. Por isso faço o apelo para que a torcida volte a comparecer, pois não vai ser nada fácil. Sei que é um sábado à noite, o horário não é dos melhores, mas peço esse esforço para os nossos torcedores", disse Vanderlei.

O elenco, que retornou do Paraná nesta quinta-feira, após empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR, foi liberado e se reapresenta nesta sexta-feira, quando Vanderlei vai definir a escalação que pega a Lusa. Neste momento, o Fluminense ocupa a 13ª posição do Brasileiro, apenas um ponto à frente do time paulista e da zona de rebaixamnto para a sgeunda divisão nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade