Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fluminense exalta recuperação, mas prega cautela por boa sequência

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Ainda na luta contra o rebaixamento, o Fluminense conseguiu espantar a má fase no Campeonato Brasileiro e chegou, com a vitória sobre a Portuguesa neste sábado, por 2 a 1, no Maracanã, ao quarto jogo de invencibilidade. Sendo assim, time das Laranjeiras chegou aos 26 pontos, mas segue apenas dois à frente do Vasco, melhor colocado na degola. O discurso, portanto, ainda é cauteloso, mas os jogadores admitem que a tranquilidade voltou a pairar sobre o elenco.

“Com os resultados aparecendo dentro de campo, nós conseguimos ter bem mais tranquilidade para trabalharmos. Isso é muito importante em um momento da competição que as equipes começam a ficar bem pressionadas e quem está lá em baixo começa a conviver com uma cobrança ainda maior. O Fluminense está trabalhando com muita seriedade e estamos procurando dar o nosso melhor dentro de campo para tirar o time desta situação”.

Nelson Perez/Fluminense FC
Após mais uma vitória, o Fluminense recuperou o bom momento com a torcida, mas ainda prega cautela
Para Vanderlei Luxemburgo, o segredo não é tão complicado: a determinação dos jogadores em campo vem sendo o diferencial, seguindo o bordão da torcida que qualifica o Fluminense como o “time de guerreiros”. O zagueiro Gum concorda com o comandante tricolor e segue na linha de Rafael Sobis com relação à cautela para as próximas.

“O Fluminense é um time muito aplicado em campo e isso tem sido muito importante para que a gente venha conseguindo ter bons resultados. Nas últimas partidas estamos conseguindo ganhar em casa e pontuar fora, o que é muito positivo. Mas sabemos que podemos ainda melhorar e vamos procurar fazer isso, mas sem esquecer que a caminhada ainda é muito longa”, disse o defensor Gum.

Satisfeito com o retorno dos bons resultados, Luxemburgo já admite modificar pouco na equipe para os próximos jogos. Nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), o Fluminense encara o Criciúma, e o time titular deve ser bem parecido com o que derrotou a Portuguesa. Sendo assim, o Tricolor das Laranjeiras terá a provável escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Fábio Braga, Rafinha e Wágner; Rhayner e Rafael Sobis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade