Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Luxemburgo comemora salto com ressalva: "Tem muito a acontecer"

Rio de Janeiro (SP)

Com a vitória de sábado sobre a Portuguesa, no Maracanã, o Fluminense momentaneamente passou da 16ª para a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O salto, com quatro pontos de frente para a zona de rebaixamento, foi comemorado por todos, mas com ressalva.

"O importante foi que o time se comportou bem. Temos outro jogo fora de casa, contra um concorrente direto na parte de baixo (Criciúma, que está dois pontos acima, mas ainda joga neste domingo). Avançamos, mas ainda tem muito para acontecer", disse Vanderlei Luxemburgo.

A expectativa do treinador é de que sua equipe possa somar ao menos quatro pontos nas duas próximas rodadas - depois de enfrentar o Criciúma (fora de casa, na quarta-feira), voltará a campo no sábado, diante do Coritiba, como mandante.

Photocamera
Jogadores comemoram um dos gols da vitória por 2 a 1 (Crédito: Fernando Cazaes/Photocamera)
"Não estava preocupado só com o jogo de hoje (sábado), mas com a tabela, com a projeção da competição. Se conseguirmos empatar fora e ganharmos duas em casa, a gente soma sete de nove pontos. É um percentual muito bom", frisou, ao comentar também sobre os 2 a 1 de virada.

"A vitória foi fundamental, era um confronto direto. A Portuguesa teve dois lances. Um que o Diego (Cavalieri) tirou, e outra bola parada - nós tínhamos até treinado bastante, foi virtude deles - em que tomamos o gol. No segundo tempo, fomos para cima e conseguimos a virada. Tivemos oportunidade até do terceiro gol", concluiu.

O elenco ganha folga neste domingo e se reapresenta no dia seguinte para dar início à preparação para o jogo de quarta-feira, em Santa Catarina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade