Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Para embalar, Fluminense recebe o instável Coritiba no Maracanã

Gazeta Press e Luiz Felipe Fagundes Rio de Janeiro (RJ)

Embalado pelas vitórias de 2 a 1 sobre Portuguesa e Criciúma, o Fluminense pretende deslanchar de vez no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Coritiba, no Maracanã, pela 23ª rodada da competição. O Tricolor tem 29 pontos e sabe que um novo resultado positivo vai distanciá-lo ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Coxa quer reagir após perder pontos importantes no empate por 2 a 2 com o Goiás, no Paraná. O Coxa, que está em queda livre na tabela de classificação, soma 30 pontos.

Ciente da necessidade de vitória de sua equipe no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu aos torcedores que compareçam em peso ao Maracanã para apoiar a equipe. Ele considera essa partida como fundamental para a sequência do Tricolor na competição.

“Nós sabemos que uma vitória vai nos render muita tranquilidade para a sequência do trabalho, ainda mais porque teremos uma semana para nos prepararmos para a rodada seguinte, algo raro em um ano de calendário tão apertado. Portanto, a partida realmente é estratégica e, por ser em nossa casa, precisamos demais do apoio dos torcedores”, disse Vanderlei.

Nelson Perez/Fluminense FC
Bruno marcou os dois gols da vitória do Fluminense contra o Criciúma, na última quarta-feira
Os jogadores do Fluminense também entendem que o apoio da torcida é fundamental, ainda mais porque eles estão prevendo muitas dificuldades contra o Coritiba. A queda de rendimento do rival não é vista com bons olhos nas Laranjeiras.

“O Fluminense está se preparando para uma partida muito difícil, contra um adversário que não vem conseguindo ter um bom momento, mas que tem condições de sair desta realidade que se encontra. Temos que trabalhar para que eles não consigam reagir logo agora, diante de nós, senão teremos muitos problemas em casa. O Fluminense, porém, vem de uma sequência positiva e vem conseguindo reagir no Campeonato Brasileiro. Temos plenas condições de realizar um grande jogo e vencer o Coritiba”, analisou o lateral esquerdo Carlinhos.

Em termos de escalação, Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o rendimento do time que derrotou o Criciúma e não deverá promover alterações.

No Coxa, a sequência de maus resultados, que faz o técnico Marquinhos Santos balançar e buscar explicações a cada rodada, afastou a equipe das proximidades do G-4 e parece ter desanimado de vez o grupo alviverde, que agora tem poucas esperanças de chegar à Libertadores via Brasileirão. O foco se tornou a Copa Sul-americana, e isso começa a ficar claro na escalação.

Nelson Perez/Fluminense FC
Diante dos maus resultados nos últimos jogos, Coritiba passa a priorizar a Copa Sul-americana
O meia Alex, principal referência do time e salvador nos momentos mais difíceis, será poupado para a partida diante do Itagüi, da Colômbia, marcada para a próxima terça-feira. Com isso, Lincoln assume sua função no meio de campo. O volante Willian, que sofreu uma entorse no joelho no empate diante do Goiás, está vetado pelo departamento médico. Como Júnior Urso ainda se recupera e espera ser utilizado durante a semana, Marcos Paulo deve ganhar a posição.

O ataque que tentará desencantar na luta pelos pontos fora de casa será formado pelo jovem Jânio e Vitor Júnior, que retorna após cumprir suspensão. Enquanto isso, as principais opções para o setor - ou seja, Bill, Deivid, Geraldo e Anderson Aquino - seguem em tratamento, sem previsão de volta.

Arte GE.Net
Com foco diferente, mas com a parte de baixo da classificação começando a preocupar, especialmente se o aproveitamento não melhorar rapidamente, Marquinhos quer pelo menos recuperar já neste sábado os pontos perdidos em casa em prol de uma campanha equilibrada. "Nós vamos para o jogo contra o Fluminense procurando trabalhar estrategicamente. Temos que ser inteligente para executar essa mesma formação e procurar conquistar os três pontos”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CORITIBA-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de setembro de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Bruno Salgado Rizo (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Rafinha e Wágner; Rhayner e Rafael Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Gil, Lincoln, Botinelli e Vitor Júnior; Robinho
Técnico: Marquinhos Santos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade