Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Fora de casa, Uruguai derrota Peru e entra na briga por vaga direta

Lima (Peru)

Ainda na quinta colocação das Eliminatórias Sul-americanas, o Uruguai tinha a chance de se aproximar da zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2014, e não perdeu a oportunidade. Nesta sexta-feira, a seleção Celeste encarou o Peru, fora de casa, e venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante Luis Suarez. Farfan descontou para os anfitriões.

Apesar da empolgação da torcida peruana, o Uruguai abriu o placar em uma jogada individual de Suarez. O atacante recebeu dentro da área, fez o drible, mas logo foi derrubado. O árbitro não teve dúvidas e marcou o pênalti. O próprio jogador do Liverpool foi para a cobrança, bateu firme no canto esquerdo e fez o primeiro da Celeste.

A situação do Peru ficou ainda mais complicada no fim do primeiro tempo, quando Yotun, lateral do Vasco, jogou a bola sobre Suarez, se desentendeu com o uruguaio e recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a menos, o time da casa ficou distante de uma possível reação, e a torcida, irritada, passou a tirar objetos no campo.

AFP
O atacante Luis Suarez marcou os dois gols do Uruguai e garantiu a vitória celeste, fora de casa, diante do Peru
Mais tranquilo após o gol marcado, o Uruguai passou a dominar o jogo e conseguiu ampliar a vantagem aos 21 minutos da etapa complementar. Luis Suarez mostrou oportunismo, aproveitou a bola na área, e emendou para o fundo das redes. Já no final, o peruano Farfán cobrou falta com perfeição e fez o gol de honra para o time da casa.

Com a vitória, o Uruguai chega aos 19 pontos, na quinta colocação, e estaria qualificado para a repescagem. O time celeste, no entanto, se aproximou da zona de classificação direta, já que Chile e Equador somam 21. Nesta terça-feira, os uruguaios tentam manter o embalo diante da líder Colômbia, em Montevidéu.

O torcedor peruano ainda alimentava esperanças de que seu país poderia voltar a disputar uma Copa do Mundo, mas o revés desta sexta-feira deixou a equipe em situação complicada, com 14 pontos, na sétima colocação. Na próxima rodada, o Peru visita a Venezuela, em Caracas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade