Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( )

Fortaleza bate o Santa Cruz no PV e volta a liderar na Série C

Fortaleza (CE)

Depois de ficar duas partidas sem vencer e ver o Luverdense-MT chegar à primeira colocação, o Fortaleza enfim voltou a sorrir. Contando com o apoio da torcida que compareceu ao estádio Presidente Vargas, o Tricolor de Aço encarou o Santa Cruz e conseguiu importante vitória por 2 a 0 para voltar à liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Em situação ainda mais complicada, o time coral chegou à capital cearense apostando em postura defensiva. A intenção dos pernambucanos era tentar aproveitar os contra-ataques, mas o Leão do Pici mostrou bom poder de marcação e conseguiu sufocar os visitantes no primeiro tempo. O goleiro Tiago Cardoso, porém, apareceu bem para manter o placar zerado.

Quando o Santinha esboçava reação no segundo tempo, os donos da casa finalmente conseguiram furar o bloqueio rival. Waldison apareceu em velocidade, tocou na saída de Cardoso e viu Ruan completar para as redes. Aos 13 minutos, novamente Ruan arriscou de fora da área e fechou a conta no PV.

Com o resultado, o Fortaleza chega aos 26 pontos, dividindo a liderança com o Luverdense, mas com uma partida a mais do que os mato-grossenses. Na próxima rodada, a 14ª do grupo A, o Leão encara o Brasiliense, novamente no Presidente Vargas, às 16 horas (de Brasília) de domingo. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz, que para com 21 pontos, recebe o Águia de Marabá no Arruda.

Confira os resultados da 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro:

Grupo A:
Brasiliense-DF 0 x 0 CRB
Baraúnas-RN 1 x 0 Sampaio Correa-MA
Águia de Marabá 0 x 0 Cuiabá-MT
Treze-PB 1 x 0 Luverdense
Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz-PE

Grupo B:
Mogi Mirim 2 x 1 Caxias
Grêmio-SP 1 x 1 Guarani
Macaé 0 x 0 Betim-MG
Duque de Caxias 0 x 0 Madureira
CRAC-GO 1 x 0 Vila Nova-GO

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade