Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Frán Mérida comemora gol e virada do Furacão em sua estreia

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Substituir o maestro Paulo Baier no Atlético Paranaense já é uma missão difícil em situação normal. Agora, fazendo sua estreia no Campeonato Brasileiro, em pleno Maracanã, diante do Flamengo, era apostar em um sucesso total ou um tremendo fracasso. Para o espanhol Frán Mérida, que ganhou inclusive destaque nos jornais de seu país, foi o primeiro caso, com direito a participar de uma virada histórica, por 4 a 2, e ainda deixar sua marcar.

“Foi um jogo importante para mim, mas também para o time. Conseguimos virar um jogo que saímos atrás logo no início. Mesmo com placar adverso, mostramos personalidade para vencer”, afirmou ao site oficial do Furacão o jogador, que já está no grupo desde o inicio da temporada, mas foi utilizado em apenas duas oportunidades na Copa do Brasil. “Estou muito feliz e agradeço a todos que me ajudaram em todos os momentos”, completou.

Sobre a partida, o meia acredita que a atitude da equipe após uma bronca do técnico Vagner Mancini no intervalo foi responsável pelo resultado, mas também por bastante desgaste, que deve ser minimizado para a sequência da competição. “Viramos a situação com trabalho e personalidade. Esse grupo é fantástico. Temos que comemorar e descansar, porque domingo temos um jogo importante em casa e precisamos vencer de novo”, disse.

Com a equipe embalada pelo grande resultado, Mérida, que deve voltar a ficar como opção no banco, já foca os dois próximos desafios, ambos em casa, contra Ponte Preta e Vitória, e espera vida dura pela frente. “Essa virada contra o Flamengo nos dá ainda mais moral. Não é todo mundo que sair atrás do placar no início do jogo e segue acreditando. Estamos de parabéns, mas teremos muitos jogos difíceis pela frente”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade