Futebol/Campeonato Alemão - ( )

Freiburg empata com Hertha e segue sem vencer no Alemão

Freiburg im Breisgau (Alemanha)

Em busca de garantir permanência na elite do Campeonato Alemão, o Freiburg tem encontrado grandes dificuldades no início de sua trajetória na competição nacional. Sem vencer nesta edição do torneio, o time comandado por Christian Streich teve, neste domingo, chance de conquistar seu primeiro triunfo no torneio, mas desperdiçou oportunidade e empatou por 1 a 1 com Hertha Berlim, no Mage Solar Stadion.

Atuando diante de sua torcida, o Freiburg começou o embate em bom ritmo e abriu o placar logo aos seis minutos, com o atacante suíço Admir Mehmedi. Entretanto, ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o norueguês Per Ciljan Skjelbred empatou para o clube da capital nacional e deu números finais ao confronto.

Com este resultado, o Freiburg continua na 17ª colocação na tabela de classificação, com três pontos, e está um ponto atrás do Nuremberg, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Hertha Berlim, por sua vez, aparece na décima posição, com oito pontos, e está um ponto atrás do Wolfsburg, equipe que garantiria vaga na Liga Europa.

O Freiburg volta a entrar em campo no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando mede forças com Borussia Dortmund, no Westfalenstadion, em partida válida pela sétima rodada do torneio. No mesmo dia e horário, o Hertha enfrenta o Mainz 05, no Estádio Olímpico de Berlim.

Em outro confronto deste domingo, Stuttgart e Eintracht Frankfurt também empataram por 1 a 1, na Mercedes-Benz Arena. O volante Marco Russ abriu para os visitantes, enquanto o meio-campista Timo Werner empatou para a equipe da casa. Aos 49 minutos do segundo tempo, o atacante bósnio Vedad Ibisevic desperdiçou cobrança de pênalti para os mandantes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade