Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

De volta da sub-17, Gabriel quer ajudar Santos a se aproximar do G-4

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Depois de participar do período de treinamentos da Seleção Brasileira sub-17, na semana passada, em Itu (SP), o atacante Gabriel voltou ao Santos e está à disposição do técnico Claudinei Oliveira para defender a equipe praiana no jogo contra o Internacional-RS, nesta terça-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). O confronto atrasado é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz por voltar ao Santos. Temos uma sequência importante de jogos e temos de pensar grande e subir na tabela”, disse o jovem avante, de 17 anos, projetando também as partidas contra o Flamengo, quinta, no Maracanã, e Botafogo, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

O Peixe é o nono colocado no Brasileirão, com 25 pontos, e caso vença os compromissos que têm pela frente, nos próximos dias, pode se aproximar do G-4 e entrar definitivamente na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

“O campeonato está chegando a um momento importante e precisamos de cada ponto possível. Cada um de nós terá que se doar ao máximo nessa ‘maratona’ para que possamos sair vencedores”, concluiu Gabriel, que tem dois gols marcados desde que subiu ao time principal alvinegro, nesta temporada.

Ricardo Saibun/Santos FC
Com Gabriel de volta, Claudinei Oliveira ganha mais uma opção de ataque para escalar a equipe

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade