Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Galatasaray anuncia acordo com Roberto Mancini por três temporadas

Istambul (Turquia)

O Galatasaray, que demitiu seu treinador Fatih Terim por não conseguir chegar a um acordo na renovação de contrato, anunciou nesta segunda-feira um acordo com o técnico italiano Roberto Mancini.

Na última temporada, Mancini comandou o Manchester City, vice-campeão do Campeonato Inglês. Na Liga dos Campeões, a equipe não conseguiu sequer passar da primeira fase.

Com um contrato de três anos, o treinador italiano irá receber 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 37 milhões), de acordo com a imprensa local.

Como treinador, Mancini começou a carreira na Fiorentina, nas temporadas 2000/01 e 2001/02. Em sua primeira temporada levantou a Copa da Itália, título que voltaria a vencer em outras três oportunidades, dirigindo a Lazio, em 2003/04 e a Inter de Milão, em 2004/05 e 2005/06. Também no time de Milão, o treinador conquistou duas Supercopas da Itália e três campeonatos italianos seguidos.

Já no Manchester City, Mancini levou o clube ao título da Premier League após 44 anos de jejum. Também levantou as taças da Copa da Inglaterra e da Supercopa, em três anos.

AFP
Em sua passagem no Manchester City, Mancini venceu uma Copa da Inglaterra, um Campeonato Inglês e uma Supercopa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade