Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ganso realça lado "brincalhão" de Muricy e melhora no clima

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Geralmente ranzinza em público, Muricy Ramalho é outra pessoa no trato com jogadores e demais pessoas próximas. É brincalhão, segundo Paulo Henrique Ganso, meia que já havia trabalhado no Santos com o agora treinador são-paulino.

"Ele nunca foi rabugento, nem no Santos, nem agora. Sempre foi brincalhão", contou um de seus jogadores preferidos, nesta segunda-feira.

O lado divertido do treinador, pouco conhecido além dos vestiários e concentrações, não anula seu confesso estilo exigente de comando, como Ganso fez questão de dizer, a fim de não ser mal interpretado pelo comandante.

"Disse que ele é brincalhão, mas é sério também, e muito trabalhador", falou o camisa 8, quando novamente questionado a respeito do assunto.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Camisa 8 já foi jogador de Muricy Ramalho no Santos, até 2012, e agora reencontra o treinador no São Paulo
Foram sob comando do brincalhão e trabalhador Muricy as duas vitórias (sobre Ponte Preta e Vasco) que tiraram o São Paulo do sufoco e amenizaram o clima no CT da Barra Funda depois de 12 rodadas de pressão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 12 rodadas.

"Quando se consegue um resultado vitorioso, sempre se melhora bastante o ambiente. A gente vem mostrando isso no dia a dia. As brincadeiras voltaram com muito mais frequência, e espero que isso continue por mais tempo", afirmou Ganso, sorridente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade