Futebol/Amistosos Internacionais - ( - Atualizado )

Garantido em 2014, Japão faz 3 no 2º tempo e vence Guatemala em amistoso

Osaka (Japão)

Já classificada para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a seleção japonesa não teve dificuldades para vencer a Guatemala nesta sexta-feira, em amistoso realizado em Osaka, no Japão. O jogo acabou com placar de 3 a 0 e foi o quinto da equipe nipônica após a eliminação ainda na primeira fase da Copa das Confederações, em junho. De lá para cá, são três vitórias, um empate e uma derrota.

Após um primeiro tempo de domínio dos donos da casa, mas com poucas chances de gol, a partida foi definida somente na segunda etapa. Todos os três gols foram anotados nos últimos 45 minutos do duelo, que teve um excelente público de 46.244 pessoas no Nagai Stadium.

Companheiro de Vitinho no CSKA Moscou, da Rússia, o meia Keisuke Honda abriu o placar aos cinco do segunde tempo. Após entrar na partida no intervalo, ele aproveitou cruzamento de Yuto Nagatomo e acertou bela cabeçada, superando o goleiro guatemalteco, Paredes. Aos 24, Masato Kudo ampliou para o Japão, e Yasuhito Endo, aos 31, definiu o placar após cobrança de falta que desviou na zaga adversária.

AFP
Comandado por Endo, Kudo e Nagatomo, o Japão venceu amistoso contra Guatemala com facilidade

Principal estrela da seleção comandada pelo italiano Alberto Zaccheroni, o meia do Manchester United, Shinji Kagawa, atuou por 75 minutos, movimentou-se bem e deu a assistência para o segundo gol. Após a partida, o treinador do Japão elogiou a atuação de sua seleção, mas fez uma ressalva: “Estou contente que criamos muita chances de gols, mas, vendo o número de oportunidades que tivemos, esperava um placar mais elástico”.

Um das cinco seleções já classificadas para o Mundial de 2014 (Brasil, Austrália, Coreia do Sul e Irã também estão garantidos), o Japão volta a campo na próxima terça-feira, às 7h20 (de Brasília), quando enfrenta Gana, em Yokohama, também em amistoso preparatório para a Copa. Derrotada nesta sexta, a Guatemala foi eliminada na 2ª fase das Eliminatórias da Concacaf e não tem mais chances de disputar o maior torneio de futebol do mundo.

Confira os resultados dos outros amistosos da manhã desta sexta-feira:

Coreia do Sul 4 x 1 Haiti
China 6 x 1 Cingapura

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade