Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Garantido na Copa, Messi pede que Argentina mantenha evolução

Buenos Aires (Argentina)

Eleito o melhor jogador do planeta nas últimas quatro temporadas, Lionel Messi garantiu nessa terça-feira vaga na próxima Copa do Mundo, que será disputada no Brasil. A classificação veio com a vitória por 5 a 2 sobre o Paraguai.

Após a partida, o atacante chamou o título do Mundial de “um sonho de todos os argentinos”, mas pediu que a equipe continue evoluindo até a disputa do torneio, que será realizado no meio de 2014.

“Temos que continuar vencendo, como estamos fazendo, em crescimento. Estamos em um bom caminho”, disse. “Na Copa, são sete partidas, e é preciso estar 100%. Não há espaços para errar, porque você fica fora. Até aqui, vencemos seleções respeitadas, mas ainda falta algo para sermos campeões do mundo”, completou.

A Argentina é, até agora, a única seleção sul-americana garantida na Copa do Mundo. Ainda que considere necessária uma evolução da equipe, Messi afirmou que a classificação é prova o crescimento técnico pelo qual o grupo albiceleste vem passando desde a chegada do técnico Alejandro Sabella, em 2011.

“(A classificação) é mérito nosso, por tudo o que fizemos nos últimos tempos. Conseguimos o que queríamos de uma maneira muito segura. Faz tempo que estamos fazendo bem as coisas que precisamos”, encerrou.

AFP
Messi comemora a vaga na Copa do Mundo, que será disputada no Brasil em 2014 (foto: Enrique Zarza)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade