Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Grêmio perde Kleber, mas pode ter Vargas para enfrentar o Galo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Um dos principais jogadores do Grêmio neste Brasileirão, o atacante Kleber está fora da partida contra o Atlético-MG, domingo, na Arena. O Gladiador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Náutico e será desfalque da equipe gaúcha. Mas o elenco gremista é forte: Eduardo Vargas, autor de dois gols no empate entre Chile e Espanha na última terça-feira, deve ser o substituto – embora o técnico Renato Gaúcho ainda não confirme.

Após a partida na Arena Pernambuco, Renato não condenou Kleber por ter levado o amarelo – o camisa 30 demorou a deixar o campo quando substituído e foi advertido pela arbitragem. Segundo o treinador gremista, embora a suspensão não fosse esperada para esta rodada, ela um dia aconteceria. Renato revelou também que o Gladiador jogou com dores em Recife.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Destaque do Grêmio nas últimas rodadas, Kleber será desfalque na próxima partida, contra o Atlético-MG

“O Kleber vem numa sequência muito forte de jogos. É difícil termos todo mundo à disposição sempre, o desgaste é muito grande. Eu sabia que uma hora ele ia tomar o cartão. Não estava previsto, mas a gente vinha conversando, e ele me disse que precisava descansar. O jogo de domingo é muito importante, mas é melhor perder jogador por cartão amarelo, do que por lesão”, avaliou o técnico.

Com a vitória sobre o Náutico, o Grêmio subiu para 37 pontos na tabela do Brasileirão, ainda na 3ª colocação. A distância para o vice-líder Botafogo segue de dois pontos, e a equipe também se mantém a seis do líder Cruzeiro. A partida diante do Galo, na Arena, começa às 18h30 deste domingo, dia em que o clube gaúcho comemora 110 anos de fundação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade