Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Grêmio renova metade do Conselho Deliberativo neste sábado

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Grêmio vai às urnas neste sábado. Cerca de 38 mil sócios do Tricolor estão aptos para votar na eleição que renovará metade das cadeiras do Conselho Deliberativo do clube. O sócio gremista que estiver apto a votar (no site oficial do clube é possível ver a lista com os nomes) deve se dirigir à Arena, entre às 10h e às 17h (horário de Brasília). A votação por correspondência foi encerrada no último dia 16.

Serão eleitos 150 novos conselheiros, que terão mandato de seis anos. O momento político bastante fragmentado do clube é evidenciado no fato de que nada menos que sete chapas estão concorrendo. São 1.260 gremistas, já que cada chapa indica 150 nomes de conselheiros e 30 de suplentes. Só enviarão representantes ao Conselho para o período entre 2013 e 2019 as chapas que obtiverem ao menos 20% dos votos válidos.

Os 37.680 sócios aptos a votar são os que cumprem as exigências de estarem em situação regular com o clube nos últimos 12 meses e com mensalidades em dia até agosto. Também precisam ser maiores de 16 anos e associados ao Grêmio há pelos menos dois anos. O resultado da eleição deve ser divulgado no final da tarde deste sábado. Mais de 10 mil sócios são esperados no processo eleitoral gremista.

Confira abaixo as sete chapas que concorrem ao Conselho Tricolor:

Chapa 1: Grêmio do Prata
Chapa 2: Faixa no Peito (Grêmio Vencedor, Grêmio Unido e Grêmio Acima de Tudo)
Chapa 3: Nação Tricolor
Chapa 4: Juntos pelo Sócio (Sócio Livre, Grêmio Sempre e Grêmio Multicampeão)
Chapa 5: Grêmio Maior (Grêmio sem Fronteiras, Grêmio Novo e Grêmio Menino Deus)
Chapa 6: Somos Grêmio (Grêmio Democrático)
Chapa 7: #VemproGrêmio (Grêmio Independente, Grêmio Imortal e Grêmio da Torcida)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade