Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Guará tenta se afastar da degola contra “emperrado” Bragantino

Guaratinguetá (SP)

A luta do Guaratinguetá pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, que se estendeu ao longo do primeiro turno, promete vigorar até o fim da competição, que chega à 22ª rodada. Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Dario Rodrigues Leite, o time do Vale do Paraíba terá um confronto paulista diante do Bragantino, que pode passar a conviver com o risco de rebaixamento em caso de derrota.

Sem vencer há quatro jogos, o Braga terá pela frente uma equipe que ainda não perdeu pontos em casa sob o comando do técnico Toninho Cecílio, contratado para o lugar de Carlos Octávio.

“Temos que procurar vencer sábado e buscar pontos também diante do Sport. Depois que a gente conseguir se distanciar dessa zona vamos pensar na parte de cima. Então vamos ter os pés no chão e buscar as vitórias”, disse o lateral direito do Guará, Eduardo Arroz.

Arroz admitiu que é sempre complicado enfrentar times comandados por Vágner Benazzi e alertou para as qualidades do Bragantino.

Arte GE.Net
“Ele tem o Diego Macedo, que é um lateral que apoia bastante. Tem o Lincom, que é muito bom na bola aérea... Sabemos da dificuldade, mas vamos buscar os três pontos”, afirmou.

Sem poder contar com os zagueiros Álvaro e Raphael Andrade para o confronto deste sábado, Benazzi depende do departamento médico para escolher os substitutos. André Vinícius e Guilherme Mattis, reservas da posição, estão em processo de recuperação, e, se não tiverem condições, a tendência é que volantes sejam improvisados: Carlinhos e Geandro, que entrou na vaga de Álvaro durante a partida contra o Boa, são opções.

Em compensação, dois dos principais jogadores do Massa Bruta - o lateral direito Diego Macedo e o volante Preto – resolveram pendências com a diretoria e devem voltar à equipe. Além deles, Serginho e Tiaguinho voltam de suspensão e o recém-contratado atacante Léo teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e já apresenta condições legais para estrear.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ X BRAGANTINO

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 14 de setembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP) 
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Renato Peixe; Júlio César, Bruno Formigoni, Juninho e Cleiton Pedra; Thiago Silvy e Alex Afonso
Técnico: Toninho Cecílio

BRAGANTINO: Leandro Santos; Diego Macedo, Geandro, Carlinhos e Rafael Costa; Serginho, Preto, Francesco, Dudu e Giovanni; Magno (Léo)
Técnico: Vágner Benazzi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade