Futebol/Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Guarani tenta acabar com série negativa visitando lanterna Grêmio-SP

Barueri (SP)

O Guarani começou este Campeonato Brasileiro Série C com uma defesa quase perfeita e encantando o seu torcedor. No entanto, os quatro jogos seguidos sem vitórias já estão começando a preocupá-los, e a partida contra o Grêmio-SP, neste sábado, poderá ser um ‘divisor’ de águas para o time.

Às 19 horas (de Brasília), o Bugre, ainda no G-4 do Grupo B, medirá forças com o último colocado da chave na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, pela 13ª rodada da competição nacional. No primeiro turno, ambos não saíram de um empate sem gols no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Em Barueri, o técnico Tarcísio Pugliese espera encontrar dificuldades, mesmo diante do lanterna. “Será um jogo difícil, assim como todos os outros, porque a competição é muito equilibrada. Vamos enfrentar uma equipe que tem bons jogadores e que está lutando forte contra o rebaixamento”, alertou.

Pugliese, durante os treinamentos desta semana, deu sinais de que fará três substituições na escalação. Os volantes Edmílson, suspenso, e Careca, que não trabalhou normalmente, darão lugares a Elyeser e João Paulo, nesta ordem. Mas as alterações do treinador também serão por motivos técnicos.

Recuperado de dores musculares, o lateral-direito Feijão mandará Wanderson Cafu para o banco de reservas, onde o atacante Henan lamentará a perda de espaço para Nena. Completando as novidades, no meio-campo, Fernandinho substituiu Ewerton Maradona nas atividades.

Do outro lado, muito reformulado, o comandante Francisco Diá projetou o duelo deste final de semana. “Fazemos muitos gols. O ataque está funcionando. Mas o Guarani é forte na defesa, então será um bom duelo”, comentou. “Quero vencer o Guarani diante do nosso torcedor”, completou o zagueiro Gaúcho.

Segundo os trabalhos desta semana, Diá contará com força máxima para formar o time, ainda mais após a contratação de nove atletas recentemente, na zaga, nas laterais e no meio-campo. Todos ainda tentam se adaptar ao novo clube.

Mogi Mirim x Caxias: os dois times irão se enfrentar às 18h30, no estádio Vail Chaves, no interior paulista. Enquanto o Mogi quer se aproximar do G-4 do Grupo B, os gaúchos tentarão ‘roubar’ a liderança do Vila Nova, que só entrará em campo neste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade