Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( )

Guarani tenta vitória contra o Duque de Caxias para evitar sufoco

Campinas (SP)

Depois de ocupar a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani vive momentos de incerteza, às vésperas da definição dos classificados para a segunda fase da terceira divisão nacional. Neste sábado, às 19 horas (de Brasília), o Bugre tentará voltar a vencer diante do Duque de Caxias, vice-lanterna, em jogo fora de casa.

A situação preocupa porque a equipe paulista está há seis partidas sem vencer e, com 23 pontos, tem apenas um a mais que o Macaé, quinto colocado. Ficar na liderança do grupo, atualmente ocupada pelo Caxias, não é prioridade para o elenco bugrino.

“O nosso primeiro objetivo é conseguir a classificação, independentemente da posição na tabela. O importante é ficar entre os quatro primeiros”, disse o lateral esquerdo Léo Costa, que volta ao time após cumprir suspensão na última rodada.

A seu favor, o Guarani tem o retrospecto: o time dirigido por Tarcísio Pugliese ainda não perdeu atuando fora de casa. A única derrota na Série C aconteceu no Brinco de Ouro, diante do Caxias.

Divulgação/Guarani
Guarani quer voltar a vencer para encaminhar vaga nas quartas de final (foto: israel de Oliveira)
“Jogando fora de casa, nosso time vem apresentando um bom futebol e trazendo bons resultados. Temos que esquecer a última partida e focar no próximo compromisso para conseguir trazer os três pontos”, declarou Léo Costa.

Caso não vença e o Vila Nova e o Macaé empatem suas partidas, o Guarani terminará a 15ª rodada fora da zona de classificação.

Abaixo, pelo horário de Brasília, todos os jogos do Grupo B da Série C, que acontecem neste sábado:

15 horas - Madureira x Caxias
16 horas - CRAC-GO x Mogi Mirim
16 horas - Macaé x Grêmio Barueri
16 horas - Betim-MG x Vila Nova-GO
19 horas - Duque de Caxias x Guarani

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade