Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Guarani toma virada em três minutos e se complica na Série C

Campinas (SP)

Sensação do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani voltou a decepcionar seus torcedores e se complicou no Grupo B da competição. Neste domingo, o Bugre teve bom início de partida no Brinco de Ouro e foi recompensado com um gol sobre o Betim. Um apagão geral na equipe de Campinas, no entanto, permitiu a virada dos mineiros apenas três minutos após abrir o placar.

O gol alviverde foi marcado logo aos 11 minutos pelo experiente meia Fumagalli, de cabeça. Entretanto, dois vacilos seguidos da defesa, que chegou a ficar dez jogos sem sofrer gols no campeonato, permitiram a virada do Betim.

Primeiro, a zaga deixou Wescley aparecer livre na segunda trave para igualar o marcador. No lance seguinte, o goleiro Juliano soltou cobrança de falta no pé de Rodrigo e tomou o segundo gol. “O maior culpado da derrota fui eu”, disse o camisa 1 na saída do gramado.

Divulgação
Gol de Fumagalli foi o único momento de alegria dos torcedores bugrinos no jogo deste domingo
Apático na meia hora restante da primeira etapa, o Guarani voltou melhor para o segundo tempo. Apesar disso, as melhores finalizações da equipe pararam no goleiro Felipe Sanches. Na única vez que foi às redes, Fernandinho foi flagrado em posição irregular.

A situação do time de Campinas ficou ainda mais complicada aos 27 minutos, quando Jefferson Feijão recebeu o segundo cartão amarelo ao parar contra-ataque gerado por saída errada de Juliano e foi expulso. Com um a menos, o Bugre pouco fez e saiu de campo vaiado pelos pouco mais de 4 mil torcedores que compareceram no Brinco de Ouro.

Com o resultado, o Guarani segue com 23 pontos na quinta colocação do Grupo B. Na próxima rodada, o time faz jogo de vida ou morte contra o Vila Nova. Neste domingo, o time goiano foi derrotado por 2 a 1 pelo vice-líder Caxias, no Rio Grande do Sul, e tem os mesmos 23 pontos do Bugre. Como tem uma vitória a mais, porém, elimina o time de Campinas em caso de vitória no Serra Dourada.

Já o Betim, que quase foi expulso da competição por imbróglio com a Fifa, volta a ter chances reais de classificação. Com o triunfo, o time mineiro chega aos 21 pontos e tem uma partida a disputar neste meio de semana, contra o Duque de Caxias. Se vencer o jogo em casa, o time entra no G-4 do Grupo B.

No Grupo A, o Águia de Marabá venceu o rebaixado Baraúnas e segue com chances de classificação para a segunda fase. Com o triunfo, o time paraense subiu três posições na tabela, chegou à sexta colocação e está a apenas um ponto do CRB, primeiro time dentro do G-4, que tem 29.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade