Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Guaratinguetá derrota Atlético-GO por 2 a 0 e respira na Série B

Guaratinguetá (SP)

Na noite desta terça-feira, jogando em casa, no estádio Dario Rodrigues Leite, o Guaratinguetá não decepcionou a sua torcida e venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo da Garça foram marcados por Renato Peixe, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Thiago Silvy, aos 22 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Guaratinguetá chega aos 21 pontos e se afasta um pouco mais da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO segue ‘namorando’ o Z-4, ocupando a 16ª posição, com apenas 20 pontos conquistados.

Na próxima rodada, que abrirá o segundo turno da competição, o Guaratinguetá tem compromisso marcado com o América-MG na sexta-feira, às 21h50 (de Brasília) na Arena Independência. No dia seguinte, e às 18h15, o Atlético-GO mandará o duelo contra o Palmeiras no estádio JK, na cidade de Itumbiara.

O jogo – Em partida truncada no meio de campo, a primeira oportunidade saiu apenas aos 13 minutos, quando o zagueiro Ednei desviou de cabeça e quase abriu o placar para os visitantes. Aos 21, os paulistas também tiveram a chance de sair na frente, mas o meia Juninho, que depois acertaria a trave, perdeu gol feito.

Arte GE.Net

A partir daí, o volante Renato Peixe passou a chamar a responsabilidade no Tricolor do Vale. Primeiro, o meio campista cobrou falta com veneno e deu trabalho para Weverton defender. Depois, Peixe pegou sobra na entrada da área e, de sem-pulo, mandou no canto esquerdo para fazer um golaço.

No segundo tempo, o Guaratinguetá não demorou muito para ampliar a vantagem no marcador. Aos 22 minutos, Eduardo Arroz cruzou, Alex Afonso cabeceou e Weverton fez grande defesa. No rebote, Thiago Silvy apareceu bem para fazer 2 a 0.

O Atlético-GO ainda teve duas boas chances, aos 28 e 29 minutos, mas não foi capaz de diminuir a desvantagem. Primeiro, Bida cobrou falta e Saulo defendeu. Um minuto mais tarde, Rafael Cruz cobrou escanteio, Marino cabeceou, Adriano desviou a bola, mas mais uma vez o goleiro do Guará apareceu bem para evitar o gol dos goianos.

Aos 41 minutos, o Guaratinguetá quase fez 3 a 0, mas Xuxa, mesmo recebendo na cara do gol, bateu para fora. Entretanto o gol perdido não fez falta para os donos da casa, que confirmaram o triunfo por 2 a 0.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade