Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Guaratinguetá e América-RN fazem duelo direto no interior paulista

Guaratinguetá (SP)

Sem vencer na última rodada do Campeonato Brasileiro, Guaratinguetá e América-RN tentam retomar o caminho das vitórias na competição nacional para se manter fora da zona de rebaixamento. Em busca deste objetivo, a equipe paulista e o time potiguar medem forças neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Dario Rodrigues Leite, em partida válida pela 24ª rodada da segunda divisão.

Na última rodada, o Guaratinguetá foi até Pernambuco enfrentar o Sport e acabou sucumbindo por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Entretanto, o retrospecto como mandante anima os membros do clube paulista para o confronto com América-RN. Dentro de casa, foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

O resultado diante do time rubro-negro fez o Guaratinguetá cair para 14ª colocação na tabela de classificação, com 27 pontos. O América-RN, que empatou por 1 a 1 com Joinville, em casa, aparece uma posição atrás, com 26 pontos, e tem três pontos de vantagem em relação ao ASA, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

“Será uma partida decisiva. As duas equipes estão em situação incômoda. Precisamos ter foco, nos juntar como grupo para que possamos sair vitoriosos. Esse será um jogo muito importante para nossa sequência no campeonato”, destaca o meio-campista Davi Ceará.

Para esta partida, o treinador Toninho Cecílio não contará com o zagueiro Pedro Paulo, que recebeu cartão vermelho no duelo com Sport e cumprirá suspensão automática. A expectativa é de que o técnico opte por Murilo, Michel ou Leandro, sendo que o último leva vantagem na disputa por atuar com mais regularidade.

Arte GE.Net
O América-RN, por sua vez, chega ao confronto em território paulista embalado por série de quatro partidas invictas (duas vitórias e dois empates). Desde a chegada do treinador Pintado, no último dia 28 de agosto, o time potiguar melhorou seu desempenho na competição nacional e conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

Contratado para sequência desta temporada, o volante Coutinho já está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas ainda não tem condições físicas e permaneceu em Natal. Aos 29 anos, o atleta acumula passagens por Vasco, Botafogo, Guarani e Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 21 de setembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

GUARATINGUETÁ: Saulo; Renato Peixe, Leandro, Marquinhos e Ruan; Thiago Ulisses, Coelho, Fransérgio e Xuxa; Rodrigo Barreto e Cleiton Pedra
Técnico: Toninho Cecílio

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cleber, Edvânio e Raí; Marcio Passos, Daniel Amora, Mazinho e Chiquinho Gaúcho; Rodrigo Pimpão e Júnior Negão
Técnico: Pintado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade