Futebol - ( - Atualizado )

Guilherme supera expectativa e pode reforçar Timão na semana que vem

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Guilherme está perto do retorno ao time do Corinthians. O volante, que se recupera de uma rara lesão na coxa esquerda e tem a ausência bastante lamentada pelo técnico Tite, surpreendeu os médicos na recuperação e pode reforçar a equipe alvinegra já na próxima semana, antes do previsto inicialmente.

O jogador de 22 anos teve um descolamento do tendão adutor no empate com o Fluminense, em 14 de agosto. Ele passou por uma cirurgia para reinserir o tendão no osso uma semana depois, e o departamento médico estabeleceu um período de 50 a 60 dias para sua volta.

“A resposta dele foi muito boa. A cirurgia correu bem, a região ficou bem cicatrizada, e ele já estava sem dor. Fomos gradativamente soltando, ele superou a previsão em uns 15 dias”, afirmou o médico Julio Stancati, depois de observá-lo atuar sem aparentes limitações no treino de quinta-feira.

Foi a primeira atividade de Guilherme ao lado dos companheiros. Ele já vinha trabalhando com bola sozinho, mas participou desta vez de um puxado treino físico, comandado pelo preparador Fábio Mahseredjian, e também esteve no treino técnico e tático realizado em seguida.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Guilherme se machucou em um momento no qual apresentava um desempenho muito bom
A movimentação animou Stancati em relação à possibilidade de que o camisa 19 reforce o Corinthians na próxima semana. “Vamos ver como vai ser a resposta dele a esses treinos. Se ele não sentir dor, vai depender do Fábio mesmo. Acho que é possível, sim”, disse o médico.

O retorno será comemorado por Tite, que havia encontrado, com Guilherme, uma boa forma de o time jogar após a saída de Paulinho. Quando o atleta se machucou, Ibson passou a ser titular e não correspondeu. Nos últimos jogos, foi Maldonado o escolhido, também longe de um nível elevado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade