Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Gum não acha que semana livre fará diferença contra o Goiás

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com a semana livre para trabalhar, o Fluminense espera manter a sequência sem derrotas no fim de semana, quando vai até Goiânia para encarar o Goiás, pelo Campeonato brasileiro. Enquanto os cariocas apenas treinam, o adversário entra em campo pela Copa do Brasil. Para o zagueiro Gum, os tricolores só poderão dizer que foram favorecidos por isso após o final da partida no Serra Dourada.

“Se vencermos, falarão que foi bom, mas, se perdermos, que foi ruim. Eles vão procurar uma classificação e, se passarem, vai ser bom para eles. Infelizmente não estamos na Copa do Brasil, mas o bom para o Fluminense é que, com o desgaste, pelo menos o Vanderlei está tendo tempo para trabalhar o grupo”, disse.

Gum fez questão de pedir atenção ao atacante Walter, que vem sendo o destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro. O zagueiro minimizou o fato de o adversário estar longe da forma física ideal.

Nelson Perez/Fluminense FC
Gum marcou o único gol do Fluminense no empate contra o Coritiba, na última rodada do Campeonato Brasileiro
“O Walter está vivendo um momento muito bom. Qualidade ele sempre teve, mas ele está em um momento especial. Com confiança, batendo bem na bola. A questão do peso não gosto de comentar porque é algo pessoal. É um atacante perigoso, que não podemos deixar chegar a bola nele”, declarou.

O defensor também preferiu não se pronunciar sobre qual é o objetivo do Fluminense. Segundo Gum, os tricolores estão no meio da tabela e precisa de mais resultados positivos para pensar na parte de cima.

“A nossa realidade é a situação em que estamos na tabela do Campeonato Brasileiro. Não adianta pensar no alto ou na parte de baixo da tabela. Estamos fazendo um campeonato de recuperação neste momento”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade