Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Guto Ferreira reclama e lança dúvida sobre árbitros da Bahia

Porto Alegre (RS)

A Portuguesa viu sua série de duas vitórias ser interrompida nesta noite, ao ser derrotada pelo Grêmio, na casa do adversário, por 3 a 2, depois de um lance muito polêmico, que determinou o resultado do jogo.

Aos 36 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 2 – a Lusa havia acabado de empatar a partida depois de sair perdendo por 2 a 0 -, o árbitro marcou pênalti em cima de Kléber e antes da cobrança expulsou dois jogadores da rubro-verdes. O técnico Guto Ferreira reclamou muito da atuação do baiano Jaílson Macedo Freitas.

“Não adianta. Contra o Coritiba, já foi um juiz baiano que deu um gol impedido aos 49 minutos. Hoje, outro da Bahia e ele dá pênalti que não foi e duas expulsões injustas: uma porque o jogador foi reclamar que a bola estava fora de lugar e outra porque o jogador estava sendo agredido pela polícia. Não estou acusando ninguém, só estou deixando os fatos para vocês avaliarem”, declarou.

Vitória e Bahia, que começaram bem o Campeonato Brasileiro, caíram na tabela e atualmente ocupam a 12ª e a 13ª posição, a apenas três e dois pontos da Lusa, 17ª, respectivamente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade