Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Hellas Verona fecha com ‘novo Messi’ e com Rafael Marques, ex-Galo

Verona (Itália)

Recém-promovido à elite do Campeonato Italiano, o Hellas Verona segue reforçando o elenco para o restante da temporada. O time gialloblu entrou em ação no último dia da janela de transferências e acertou as contratações do zagueiro Rafael Marques, que estava no Atlético-MG, e do meia argentino Juan Manuel Iturbe, ex-Porto.

Revelado pelo Cerro Porteño, Iturbe sempre foi comparado ao compatriota Lionel Messi pelo desempenho nas seleções de base da Argentina. Depois de rápida passagem pelo Quilmes, voltou ao time paraguaio para disputar a Copa Libertadores da América de 2011, quando fez duelo com Neymar nas semifinais do torneio conquistado pelo Santos já contratado pelos Dragões.

Em Portugal, no entanto, nunca teve chance de emplacar sequência na equipe titular, atuando apenas pelo time B. Sem espaço, foi emprestado ao River Plate no retorno do clube à primeira divisão argentina e retornou ao Porto durante a pré-temporada com expectativa de ser aproveitado pela comissão técnica.

Apesar do bom desempenho em amistosos, o meia-atacante de 20 foi novamente negociado pelos portugueses e terá a companhia de dois compatriotas no elenco Veronese: o meia Ezequiel Cirigliano e o atacante Ignacio Taleb.

Já a negociação por Rafael Marques foi concretizada mais rapidamente pelos italianos. O zagueiro acertou a rescisão com o Atlético-MG no final da última semana após ver o atual campeão da Libertadores contratar Emerson junto ao Coritiba. Pelo Hellas Verona, o ex-jogador de Botafogo, Brasiliense, Goiás e Grêmio encontrará os brasileiros Rafael e Nicolas (ambos goleiros), Rômulo, Raphael Martinho e Jorginho (meio campistas) e Pedro Poppe (atacante).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade