Futebol/Eliminatórias Europeias - ( - Atualizado )

Holanda tenta confirmar classificação ao Mundial visitando a Estônia

Tallinn (Estônia)

Uma das candidatas ao título da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, a seleção da Holanda poderá confirmar a sua classificação para o Mundial já nesta sexta-feira, no jogo contra a Estônia, fora de casa. No entanto, a Laranja Mecânica precisa torcer por uma combinação de resultados.

Em caso de vitória sobre os estonianos na Albert Le Coq Arena, em Tallinn, os holandeses torcerão por um empate na partida entre Romênia e Hungria –concorrentes neste Grupo D das Eliminatórias Europeias –, também marcada para esta sexta, em Bucareste.

A Holanda lidera a chave, com 18 pontos, e vem de uma goleada justamente sobre a Romênia, por 4 a 0. Esta deverá ser a terceira classificação consecutiva em Mundiais, após o País ter marcado presenças nas edições sediadas pela Alemanha, em 2006, e África do Sul, há três anos.

Mas o técnico Louis van Gaal terá dois grandes problemas para escalar o time: lesionados, os meias Rafael van der Vaart e Georginio Wijnaldum serão desfalques. Após treinamento nesta quarta, o treinador confirmou Adam Maher, do PSV, e Wesley Sjneider, do Galatasaray, como respectivos substitutos.

AFP
Técnico Louis van Gaal aposta em volta de Sjneider para vitória da Holanda e possível classificação (foto: Evert-Jan Daniels)
Sjneider voltará ao time após algumas polêmicas com o comandante, que havia criticado a forma física do jogador recentemente. “Conversamos muito recentemente, e foi uma conversa muito boa. Estou muito feliz; Às vezes, a gente fica mais forte depois de momentos difíceis”, comentou.

Já a Estônia, 94ª colocada no ranking de seleções da Fifa, sabe que precisará de um milagre para continuar sonhando com a primeira participação na Copa do Mundo. O time, sem nenhuma tradição e jogadores renomados, terá que tirar uma diferença de cinco pontos nas quatro rodadas restantes.

Grupo A: Bélgica e Croácia são outras seleções que poderão confirmar vagas no Mundial nesta sexta-feira. A Bélgica visitará a Escócia, às 16 horas (de Brasília), enquanto a Croácia medirá forças com a Sérvia, a partir das 15h45. Macedônia e País de Gales, às 15 horas, completarão a rodada desta chave.

Abaixo, confira todos os jogos do Grupo D:

15h00 Turquia x Andorra
15h00 Romênia x Hungria
15h30 Estônia x Holanda

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade