Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ibrahimovic ataca Guardiola: “Técnico fantástico, mas um covarde”

Berlim (Alemanha)

Parece que o sueco Zlatan Ibrahimovic, atualmente o principal jogador do Paris Saint-Germain, nunca superará sua passagem apagada pelo Barcelona, entre 2009 e 2011. Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, o craque voltou a atacar o técnico Pep Guardiola, frequentemente apontado por ele como o grande responsável por seu insucesso no Barça.

“É um treinador fantástico, mas, como pessoa, é um covarde. Não é um homem”, afirmou o sueco à revista alemã.

Segundo Ibrahimovic, Guardiola não escondia sua preferência por Lionel Messi. “Ele me sacrificou por Lionel Messi e não teve a coragem de dizer. Os jogadores sempre acenavam com a cabeça quando o Guardiola dizia algo. Eram como colegiais diante do mestre”.

O camisa 10 do PSG ainda citou o português José Mourinho – outro desafeto de Guardiola – e o jogador de golfe Tiger Woods para criticar a personalidade do técnico espanhol.

“Mourinho não precisa desempenhar um papel. O outro (Guardiola) quer ser perfeito. Tiger Woods queria ser perfeito. Então o que aconteceu? É a mesma coisa com Guardiola. Todo mundo tem um lado escuro”, disse.

Ainda comparando dois dos mais vitoriosos treinadores do mundo, Ibrahimovic explicou o motivo que levou Guardiola a escolher o Bayern de Munique, clube que assumiu no início desta temporada.

“O Mourinho é capaz de lidar com diferentes personalidades e desafios difíceis, como agora no Chelsea, enquanto o Guardiola prefere evitá-los. Por que escolheu o Bayern de Munique? Porque é uma equipe que funciona também sem ele. Ele levou novos jogadores, mas não precisava” completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade