Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Icasa recebe o desesperado Atlético-GO para confirmar 'caça' ao G-4

Juazeiro do Norte (CE)

Duas vitórias consecutivas fizeram com que o Icasa, antes candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, passasse a disputar um dos quatro primeiros lugares. E um triunfo sobre o desesperado Atlético-GO, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), deixará o time cearense ainda mais vivo.

O Verdão do Cariri é o quinto colocado e tem apenas três pontos a menos do que o Joinville, último do G-4 da competição nacional. Já o Dragão, que vem de dois empates seguidos, é 17º, com 25 pontos, e caiu para a zona de degola na última rodada, após a igualdade sem gols com o Paysandu.

A boa fase da equipe icasiana é tanta que, mesmo usando uma escalação mista de titulares e reservas, consegue ser um dos líderes da Copa Fares Lopes, torneio regional que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2013. Na quarta, vitória sobre o Nova Russas, por 3 a 0, fora de casa.

Para o jogo deste sábado, o técnico Sidney Moraes ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Carlinhos, que vinha sendo um dos destaques do time. O jogador foi afastado do elenco pela diretoria do clube por “indisciplina” – depois da goleada sobre o ASA, ele teria discutido com colegas no vestiário.

Contratado para substituí-lo, João Paulo já foi apresentado, mas ainda precisa fazer exames médicos e ser regularizado na CBF, então dificilmente terá condições de partida. E esta é só uma preocupação de Sidney Moraes, já que o estado do gramado do Romeirão não tem perspectiva de melhora.

Arte GE.Net
Depois de várias reclamações adversárias sobre o campo, o administrador do estádio, Nicanor Araruna, confirmou as más condições, mas colocou a culpa na Prefeitura da cidade. Na quinta, alguns funcionários fizeram tratamento na grama.

Porém, o Atlético-GO terá que se esquecer disto e pensar em deixar o Z-4. Para isto, o comandante PC Gusmão não terá praticamente todo o grupo à disposição. E a expectativa é a de que ele repita a formação que empatou com o Paysandu, fora de casa, no último final de semana.

“O nosso adversário tem surpreendido muita gente e feito uma grande campanha na Série B. Jogar em Juazeiro do Norte é sempre muito difícil, quem já foi lá sabe disso, é muito quente, a torcida comparece em bom número. E eles estão entrosados e buscando o G-4”, analisou PC Gusmão.

FICHA TÉCNICA
ICASA X ATLÉTICO-GO

Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 28 de setembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti e Clóvis Amaral da Silva

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neílson, Da Silva, Geraldo, Elanardo e Roberto (Gustavo Goiano) (Teles); Juninho Potiguar e Tadeu
Técnico: Sidney Moraes

ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Régis, Dodó, Ernandes e João Paulo; Juninho e Ricardo Jesus
Técnico: PC Gusmão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade