Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Imprensa espanhola alerta Real Madrid para “carateca” Felipe Melo

Madri (Espanha)

Na seca desde 2002, o Real Madrid inicia nesta terça-feira a sua caminhada rumo ao tão sonhado décimo título europeu. Às 15h45 (de Brasília), a equipe merengue estreia na Liga dos Campeões da Europa 2013/14 diante do Galatasaray, em Istambul, na Turquia. Destaques de Inter de Milão e Chelsea em suas últimas conquistas continentais, Sneijder e Drogba, respectivamente, estarão em campo representando a equipe turca. No entanto, a preocupação dos espanhóis está em outro jogador: Felipe Melo.

Em sua página de notícias na internet, o jornal AS postou um vídeo, reunindo as principais “delicadezas” do atleta. “O brasileiro do Galatsaray é considerado um dos jogadores mais duros do Mundo. Suas loucuras dão a volta no mundo”, destaca a legenda da publicação.

O vídeo tem um minuto e quatro segundos, e mostra alguns lances que já ficaram bem conhecidas em todo o planeta. Em um deles, o volante cospe em um adversário durante partida do Campeonato Turco. Em outro, acerta uma solada no rosto de um jogador rival após sofrer uma falta no meio de campo, mesmo caído no gramado.

AFP
Um dos destaques do Galatasaray nas últimas temporadas, Felipe Melo vem causando temor nos espanhóis

O vídeo, entretanto, encerra-se com uma jogada que os brasileiros cansaram de ver nos últimos quatro anos. Após fazer um gol contra e “iniciar” a reação da Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, Felipe leva um drible de Robben e pisa na coxa do atacante, que já estava deitado no campo. O cartão vermelho (que aparece em outras duas oportunidades no mesmo vídeo) foi mostrado, e o camisa 5 transformous-se no vilão da última eliminação brasileira em mundiais.

Agora vestindo a camisa 3 do Galatsaray, Felipe Melo, o “carateca” do time turco, assim apelidade pela própria imprensa espanhola, estará em campo nesta terça-feira. Na última temporada, ele já atuou contra o Real Madrid (nas quartas de final da Liga dos Campeões), mas não protagonizou nenhum lance violento. No entanto, como deixou bem claro o diário As, segue preocupando os espanhóis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade