Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Inter e Juventus ficam no empate e perdem 100% de aproveitamento

Milão (Itália)

A Internazionale recebeu a Juventus neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. As duas equipes iniciaram a partida com a mesma pontuação e 100% de aproveitamento na competição, por isso a vitória era de extrema importância. Apesar disso, nenhuma das equipes alcançou o objetivo e a partida terminou empatada em 1 a 1.

O primeiro tempo teve o domínio do time visitante. Com a maior posse de bola, a Juve conseguiu chegar mais vezes ao ataque, mas não consegui abrir o marcador.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 7 pontos e aguardam o fechamento da rodada para confirmar a liderança da competição.

Na próxima rodada, a equipe milanesa encara o Sassuolo, fora de casa, no dia 22 de setembro (domingo), no estádio Cittá del Tricolore. A Juve recebe o Hellas Verona na mesma data.

O jogo – Almejando a vitória e a liderança do Campeonato, o time visitante iniciou a partida pressionando os anfitriões. Logo no primeiro minuto, Tévez avançou em velocidade, invadiu a área e tentou o chute, mas foi travado por Campagnaro.

Em meio à pressão da Juventus a Internazionale reagiu e, aos 11 minutos da etapa inicial, fizeram o goleiro Gianluigi Buffon trabalhar. Após cobrança de escanteio de Guarin, Nagatomo executou um bom chute no canto direito, mas o arqueiro da Juve fez a defesa.

O time de Turim seguiu pressionando e manteve a maior posse de bola durante o primeiro tempo. Aos 30 minutos, Pirlo executou um lançamento para Pogba dentro da área. O meio-campo chutpu para o gol e Handanovic fez boa defesa.

AFP
O resultado do confronto foi reflexo do equilíbrio da partida
Nos minutos finais do primeiro tempo, a Inter teve a maior posse de bola, porém a Juve fazia uma marcação adiantada, impedindo as jogadas de perigo do time anfitrião. Aos 39 minutos, Palacio conseguiu ultrapassar a defesa dos visitantes pela esquerda e chutou para o gol, mas Buffon fez uma bela defesa.

Na volta dos vestiários, a Internazionale reagiu a pressão da Juventus. Aos 7 minutos, Cambiasso executou bom lançamento para Palacio dentro da are. O jogador cabeceou para o gol, mas Buffon fez bela defesa.

A primeira boa chance da Juventus veio aos 12 minutos. Tévez dominou a bola na área e tocou para Vidal. O jogador chutou para o gol, mas a bola passou pelo lado esquerdo do goleiro.

A Inter estava melhor no segundo tempo e o gol não tardou. Aos 27 minutos, Icardi recebou a bola na área e chutou forte cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Buffon.

A reação da Juventus foi quase instantânea. Um minuto depois de sofrer o gol, Vidal, em lance muito parecido com o de Icardi, recebeu a bola na área e chutou firme para o gol, deixando tudo igual no Giuseppe Meazza.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade