Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Inter transfere jogo contra o Fluminense para Caxias do Sul

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O que era apenas especulação acabou se confirmando. O Internacional está se despedindo do Estádio do Vale. Atendendo a uma solicitação da comissão técnica, o Colorado voltará a utilizar o Centenário, em Caxias do Sul, como sua casa. A partida contra o Fluminense, no próximo dia 6, já está marcada para a Serra. As demais ainda não têm local confirmado, mas a tendência é que ocorram em Caxias também.

Com a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo, o Inter foi um andarilho em 2013. No Gauchão, mandou seus jogos em seis estádios diferentes. O Centenário se estabilizou como casa colorada a partir de março, mas a baixa de presença de público e os deslocamentos de 120 quilômetros de Porto Alegre a Caxias do Sul incomodavam os jogadores.

Assim, a partir de julho, o Internacional passou a mandar seus jogos em Novo Hamburgo, distante apenas 40 quilômetros da capital gaúcha. Com arquibancadas muito próximas ao gramado, o Estádio do Vale tinha tudo para ser um caldeirão, mas não funcionou: em sete jogos pelo Brasileiro, o aproveitamento colorado em casa foi de apenas 33,3%, contra 75,0% nos tempos de Centenário.

Por enquanto, o único jogo confirmado para o Centenário é o diante do Fluminense. Contra o Atlético-PR, nesta quinta, pela Copa do Brasil, e domingo, contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, as partidas ainda ocorrerão no Vale. O Gre-Nal do próximo dia 20 deve ocorrer em Caxias do Sul, bem como os demais jogos da equipe na atual temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade