Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Israel empata com Azerbaijão e perde chance de se aproximar de líderes

Tel Aviv (Israel)

Em jogo único deste domingo pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, pelo Grupo F, Israel e Azerbaijão ficaram no 1 a 1 no estádio Ramat Gan, em Tel Aviv. O resultado complicou as chances de classificação do time israelense para o Mundial do ano que vem.

Com as vitórias de Portugal e Rússia nesta sexta-feira, Israel precisava dos três pontos para não se distanciar da briga pela vaga direta ou pelo menos pelo posto na repescagem. Agora, com o empate, o time segue em terceiro, com 12 pontos, três atrás dos russos e cinco atrás dos portugueses, restando apenas três partidas para o fim das Eliminatórias. Já os azerbaijanos permanecem em quinto, com cinco pontos. Nas Eliminatórias Europeias, os primeiros colcados de cada chave se classificam diretamente para a Copa, enquanto os oito melhores segundos colocados disputam outras quatro vagas em duelos de ida e volta pela repescagem.

E mesmo o empate não foi um resultado fácil para os israelenses. Os locais levaram um susto aos 16 do segundo tempo, quando Amirquliyev abriu o placar para o Azerbaijão. O empate veio 12 minutos depois, com o atacante Shechter, mas não foi suficiente para atingir as aspirações israelenses.

Ainda sonhando com a classificação, Israel terá a chance de enfrentar os dois concorrentes pela vaga em seus próximos compromissos. Na terça-feira, vai a São Petersburgo encarar a Rússia, em duelo direto pela vice-liderança da chave. Já na rodada seguinte, no dia 10 de outubro, a equipe volta a jogar fora de casa, desta vez contra Portugal, em partida que pode selar a classificação lusitana para o Mundial.

AFP
Azerbaijanos comemoram seu gol no empate diante de Israel, em Tel Aviv, resultado que complicou a situação dos locais no Grupo F

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade