Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Jayme de Almeida é efetivado no Flamengo e ganha homenagem de Zico

Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Flamengo definiu nesta quarta-feira que Jayme de Almeida seguirá no comando do clube pelo menos até dezembro. Inicialmente, o treinador ficaria apenas de forma interina, para suprir a necessidade com a saída de Mano Menezes, mas o vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, confirmou a efetivação do profissional, que ficou satisfeito com a decisão.

“Na hora do almoço, o Wallim se reuniu comigo e com o (diretor Paulo) Pelaipe, para falar que vai confiar a equipe a mim até o fim do ano. Minha história do futebol é muito ligada ao Flamengo, pois fui criado na Gávea e isso me encheu de orgulho”, afirmou o treinador, após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Pouco depois da reunião com o dirigente, Jayme de Almeida recebeu uma homenagem do maior ídolo da história rubro-negra, Zico, que postou no Facebook uma fotografia antiga do Flamengo, em que aparece ao lado do amigo, com ambos ainda jovens. Na imagem, Zico também destaca o então goleiro Luiz Alberto, que hoje faz parte da comissão técnica botafoguense de Oswaldo de Oliveira.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Jayme de Almeida recebeu telefonema de Zico e ainda viu homenagem do amigo pela internet
“O Zico me ligou antes do jogo e falou também com o Cantarelli (preparador de goleiros). Depois, ele postou uma foto bonita. Nós tínhamos 15 anos e foi muito legal receber uma referência assim do Galo”, comentou o treinador rubro-negro.

Havia uma indefinição em relação ao cargo de técnico do Flamengo desde o surpreendente pedido de demissão de Mano Menezes, há uma semana. Desde então, a diretoria buscou outras opções para o cargo, mas acabou optando pela permanência de Jayme de Almeida.

“Esta decisão não traz segurança só para mim, mas principalmente aos jogadores, que sabem que eu sou o responsável. Isso acalma o ambiente, e conheço todos no elenco. Não vou dizer que agrado a todo mundo, mas a maioria me conhece bem”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade