Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Jogador mais faltoso, Aloísio volta a 'atuar contra' São Paulo

São Paulo (SP)

O excesso de dedicação de Aloísio voltou a prejudicar o São Paulo, indiretamente desta vez. No domingo, o atacante cometeu a falta boba que originou o gol da vitória do Goiás, no Serra Dourada, e freou a reação da equipe paulista na luta contra o rebaixamento.

Aloísio entrou aos 11 minutos do segundo tempo, no lugar de Luis Fabiano, e foi o são-paulino com mais faltas durante a partida (quatro, segundo o Footstats), à frente, inclusive, dos que atuaram em tempo integral. Ele tem ainda o maior número de faltas do time em todo o Campeonato Brasileiro: 40.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Camisa 19 fez falta que resultou no gol goiano
A que cometeu aos 44 minutos, no domingo, foi talvez a mais desnecessária. É verdade que Rogério Ceni arrumou a barreira de modo a deixar seu canto livre para Rodrigo - o chute do zagueiro tocou a trave e as costas do goleiro antes de entrar -, mas não havia perigo de gol para justificar a entrada em Vitor.

Nas redes sociais, muitos torcedores apontaram o centroavante reserva como um dos culpados pelo primeiro tropeço após três vitórias seguidas. Até porque, além do lance capital, ele desperdiçou duas boas oportunidades de gol dentro da área, com arremates para longe da meta de Renan.

Pesa contra Aloísio - que tem cinco gols no Campeonato Brasileiro e divide a artilharia com Luis Fabiano - o histórico de partidas em que ele determinou negativamente o resultado final. Dois gols seus (um na derrota para a Portuguesa e outro no empate com o Flamengo) foram anulados por ele ter usado a mão para empurrar a bola à rede.

No período em que dirigia a equipe, Paulo Autuori tentou corrigir o jogador. "É muita vontade e pouca capacidade para pensar. Precisamos pensar um pouco mais durante o jogo e fazer o jogo que nos interessa. Não adianta querer fazer as coisas só na raça e na vontade. Isso tem limite", disse o ex-comandante, depois da sequência de gols anulados.

Sob comando de Muricy Ramalho, o raçudo Aloísio ainda não foi titular – o treinador tem dado preferência a Welliton como parceiro de Luis Fabiano –, mas tem entrado nas partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade