Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jogadores do Corinthians já projetam sequência de boas atuações

Helder Júnior São Paulo (SP)

A goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, entusiasmou os jogadores do Corinthians. Ovacionados no aniversário de 103 anos do clube, eles já projetam uma sequência de boas atuações para ascender à ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.

“A gente só teve um resultado ruim, contra o Luverdense, um time da terceira divisão. Não vínhamos fazendo grandes partidas, mas estávamos conquistando os resultados necessários. Agora é dar continuidade para embalar”, afirmou o goleiro Cássio.

Com os resultados que conquistou até então, o Corinthians chegou a 29 pontos, na quinta colocação do Brasileiro. O líder Cruzeiro totaliza 34. “Estamos trabalhando para entrar no grupo dos quatro melhores. Já ficamos à beira disso. Vamos ver se jogamos bem de novo na quarta-feira para avançar”, disse o zagueiro Gil, pensando no confronto com o Internacional, em Novo Hamburgo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Os jogadores do Corinthians celebraram uma goleada com atuação muito convincente neste domingo
Para o centroavante Paolo Guerrero, o Corinthians não pode se conformar somente com uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. “Todo o mundo sabe que somos candidatos ao título, mas vamos passo a passo. O campeonato é muito longo”, ressalvou.

Se quiser ascender, contudo, o Corinthians precisará de passadas largas como a que deu diante do Flamengo, no Pacaembu. “Foi uma vitória importante. Agora é manter o mesmo ritmo para engatar uma sequência”, avisou o volante Ralf.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade