Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Jogadores do Cruzeiro curtem título do 1º turno, mas mantêm cautela

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, com a vitória sobre o Bahia, por 3 a 1, nesta quarta-feira, aumentou para quatro pontos a distância que o separa do segundo colocado e garantiu o título simbólico do primeiro turno da competição com uma rodada de antecedência. O título foi comemorado pelos jogadores, mas que ainda mantém o discurso dos pés no chão.

“Esse título simbólico não quer dizer nada. Nosso time está focado no campeonato, conseguimos abrir quatro pontos do segundo colocado e agora é trabalhar para seguir ganhando os jogos e buscar o título”, disse o lateral-direito Mayke.

O volante Lucas Silva tem opinião semelhante a do companheiro, afirmando que o Cruzeiro ainda não ganhou nada. “Título simbólico, não significa nada. Muito pelo contrário, tem muita coisa pela frente. Era o objetivo e alcançamos. Agora temos novas metas a serem cumpridas. Vamos trabalhar em cima disso”, afirmou.

A equipe do técnico Marcelo Oliveira chegou a 37 pontos, em 18 jogos, com aproveitamento de 68,5%, e não pode mais ser alcançada por nenhum outro time até o término da 19ª rodada, que será disputada no próximo final de semana. Além da liderança, o Cruzeiro tem ainda o ataque mais efetivo, com 41 gols marcados, média de 2,3 gols por partida, e a quinta melhor defesa, com apenas 18 gols sofridos, média de um gol por jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade