Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jogadores do Flamengo esperam retranca do Criciúma no Maracanã

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo tem um importante compromisso neste domingo, quando recebe o Criciúma no Maracanã. As duas equipes estão em situação semelhante na competição, lutando contra o rebaixamento. O Rubro-negro soma 27 pontos e é o pior colocado fora da zona de queda, onde se encontra o Tigre, que tem dois pontos a menos. Ciente da obrigação de um triunfo, os flamenguistas se preocupam em encontrar a melhor estratégia, pois acreditam que o rival vai jogar defensivamente.

“A nossa expectativa é a de um Criciúma completamente recuado em seu campo, tentando explorar os nossos erros e as nossas deficiências, pois sabe que vamos precisar atacar para buscar o resultado. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a conquista dos três pontos, para subirmos na tabela e não permitirmos que o Criciúma suba. Portanto, é preciso tranquilidade”, diz o lateral esquerdo André Santos, que vem atuando como apoiador.

“A tendência é o Criciúma ir para campo fechado, esperando a melhor oportunidade para tentar matar o jogo em um contra-ataque ou em um erro que a gente venha a cometer. Portanto, vamos precisar de muita tranquilidade para pressionar o adversário sem dar campo a ele”, analisa o atacante Hernane.

Em termos de escalação o Flamengo vai manter a base que enfrentou o Botafogo no meio da semana, mas terá uma alteração. O meia Elias, que cumpriu suspensão diante dos alvinegros, reaparece na vaga de Amaral, com Luiz Antonio sendo recuado para atuar como primeiro volante. Dessa maneira, o Rubro-negro vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Neste sábado, o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade