Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Joinville vence, segue no G-4 e complica ainda mais o Atlético-GO

Joinville (SC)

Na noite desta terça-feira, o Joinville recebeu o desesperado Atlético-GO, na Arena Joinville, em partida que colocou frente a frente duas equipes que vivem momentos bem distintos na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo sem gols, os dois times voltaram mais inspirados na etapa final e o Joinville confirmou a vitória, diante de sua torcida, pelo placar de 2 a 1.

Ednei, contra, abriu o placar para o JEC. O próprio Ednei empatou a partida para o Atlético-GO. Mas Edu definiu o placar em favor dos anfitriões. Todos os gols foram na segunda etapa.

Com o resultado conquistado em casa, o Joinville chega aos 37 pontos e continua no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. Já o Atlético-GO completa uma série de três derrotas consecutivas e permanece com somente 20 pontos conquistados, ocupando a vice-lanterna da competição.

Na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Joinville enfrenta, fora de casa, o ASA, no estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas. No mesmo horário, o Atlético-GO busca a reabilitação em casa, no estádio Serra Dourada, contra o Boa Esporte.

O jogo – A primeira chance de perigo da partida foi aos cinco minutos. E foi a equipe visitante que assustou. Depois de cobrança de escanteio, o volante Régis tocou de cabeça, mas Carlos Alberto afastou em cima da linha, evitando o primeiro gol do Atlético-GO.

Arte GE.Net

E o time goiano seguia pressionando. Aos 12, depois de uma desatenção da defesa do Joinville, Michael Jackson pegou a bola, partiu em direção ao gol, mas foi mal na finalização de dentro da área.

Dez minutos depois da segunda grande chance do Atlético-GO no jogo, foi a vez de o Joinville levantar a torcida. Eduardo bateu de fora da área e o arremate assustou o goleiro Roberto.

A melhor chance de abrir o placar apareceu aos 32 minutos. Lima deu um belíssimo chute e a bola pagou na trave da meta defendida por Roberto. Quase o primeiro gol do JEC.

Ainda no primeiro tempo, aos 41, o Atlético-GO desperdiçou uma boa chance, quando Jorginho invadiu a área do Joinville, tentou se desvencilhar da marcação, mas acabou sendo travado na hora da finalização. Indo até os 46 minutos, a etapa inicial da partida não teve mais nenhuma grande oportunidade de gol.

Depois de um primeiro tempo sem redes balançando, os gols não demoraram a sair na etapa complementar. Aos dez minutos, o Joinville tirou o zero do marcador, quando o zagueiro do Atlético-GO, Ednei, mandou contra seu próprio gol. Edu, que entrou no intervalo e estava no lance, comemorou como se o gol fosse seu.

A alegria do JEC durou quase nada. Dois minutos depois de abrir o placar, o Atlético-GO deu rápida resposta e empatou o jogo. Depois de forte cobrança de falta, o goleiro Ivan rebateu para o meio da área e, Ednei, no rebote, fez o primeiro da equipe visitante, se redimindo da falha no lance do gol do Joinville.

A partida seguia movimentada e, aos 18 minutos, mais uma vez o placar foi modificado. Após cruzamento preciso de Marcelo Costa, Edu apareceu bem e cabeceou para fazer o segundo do Joinville.

O Atlético-GO deu um susto na torcida local aos 36 minutos do segundo tempo. Ricardo Jesus bateu para o gol e o goleiro Ivan fez boa intervenção, evitando o gol de empate da equipe de Goiânia.

A partida foi até os 50 minutos, mas as equipes não conseguiram criar mais nenhuma real chance de gol nos minutos finais. O Joinville confirmou a apertada vitória em casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade