Futebol/Eliminatórias Asiáticas - ( - Atualizado )

Jordânia e Uzbequistão só empatam na ida da pré-repescagem mundial

Amã (Jordânia)

Jordânia e Uzbequistão ainda sonham com a classificação para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. As duas seleções só empataram por 1 a 1, na tarde desta sexta-feira, em Amã (Jordânia), deixando a pré-repescagem mundial da Ásia como uma incógnita.

Al Laham abriu o placar para o time mandante, aos 30 minutos do primeiro tempo, mas Server Djeparov deixou tudo igual, cinco minutos depois. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça, mas em Tashkent (Uzbequistão), sem vantagens para os dois lados.

Deste jogo sairá o adversário de uma seleção sul-americana na pré-repescagem mundial. Atualmente, este oponente seria o Uruguai, quinto colocado nas Eliminatórias do continente. No entanto, Venezuela e Peru, principalmente, ainda brigam com os uruguaios pela vaga.

Irã, Coreia do Sul, Japão e Austrália são os países que já garantiram suas vagas no Mundial. A Austrália fica na Oceania, mas foi trocada de Confederação em 2005 para ter mais competição e oportunidades de disputar Copas do Mundo. As Eliminatórias da Oceania só dão uma vaga para repescagem contra países das Américas do Norte e Central.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade