Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Jorginho crê em salvação da Ponte e encara “semana decisiva”

Campinas (SP)

A vitória sobre o Botafogo encheu o elenco e a comissão técnica da Ponte Preta de esperança pela recuperação neste Campeonato Brasileiro. O treinador da equipe, Jorginho, acredita que os próximos três jogos serão fundamentais para o sonho da Macaca de fugir da zona de rebaixamento.

“Teremos jogos terça, quinta e domingo. Serão pedreiras e precisamos pontuar nesta semana decisiva para nós. Os jogadores estão cientes disso. Ninguém quer sair de casa, porque todos sabem que têm de descansar”, afirmou.

O próximo desafio da Ponte Preta será contra o último colocado, Náutico, na terça, no Moisés Lucarelli. Dois dias depois, a equipe de Campinas duelará com o Atlético-MG, no Independência. Já no domingo, o confronto será com o Bahia, na Fonte Nova.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Apesar de estar no penúltimo lugar, Jorginho acredita que Ponte tem chance de escapar da queda
“A equipe está entendendo e acredita que podemos sair desta situação. A disciplina deles em campo tem todo o crédito e vejo nos atletas a vontade de participar”, acrescentou o treinador.

Mesmo com a vitória sobre o Botafogo, a Ponte Preta continua no penúltimo lugar do Brasileirão, com 22 pontos, amargando a zona de rebaixamento de forma consecutiva há oito rodadas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade