Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Jornal catalão compara e afirma: "Neymar vale muito mais que Bale"

Barcelona (Espanha)

Neymar e Gareth Bale foram os principais nomes desta janela de transferências internacionais, que se fechou nesta segunda-feira. E as comparações entre ambos já começaram: a primeira foi feita pelo jornal catalão Mundo Deportivo, que cravou: “Neymar realmente vale a pena”.

O diário trouxe em sua capa desta quarta uma breve análise dos dois jogadores, com tudo pesando a favor do brasileiro, menos caro, mais decisivo e mais carismático do que o galês, mesmo com três anos de idade a menos – 21 do atacante contra 24 do ‘curinga’.

Reprodução
Capa de jornal trouxe comparação entre Neymar e Bale (foto: Mundo Deportivo)
De acordo com os dados da publicação, o culé supera o merengue em tudo, menos no preço. 138 gols marcados contra 60, mais torcedores durante a apresentação oficial, mais seguidores no Twitter, mais títulos, patrocinadores e assistências. A suas respectivas seleções também estão em pauta.

Jornalistas do MD, o maior veículo de comunicação da região da Catalunha, foram mais a fundo. Um, por exemplo, exaltou Neymar e Bale, mas acaba preferindo “a genialidade” do primeiro ao invés da “potência” do segundo. Outro destacou a maior eficiência do camisa 11 culé na zona ofensiva.

Mas, por enquanto, os dois só se enfrentarão nos números mesmo. Isto porque o próximo clássico entre Barcelona e Real Madrid será só no dia 27 de outubro, pelo Campeonato Espanhol. Os dois rivais ainda poderão medir forças nos mata-matas da Copa do Rei e da Liga dos Campeões da Europa.

Concentrado com a Seleção Brasileira para os amistosos diante de Austrália e Espanha, Neymar voltará a campo pelo Barça dia 14, na partida com o Sevilla. No mesmo dia, Bale poderá estrear pela equipe da capital espanhola, no duelo com o Villarreal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade