Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Júlio César admite surpresa com Felipão: “Ele quis me proteger”

Foxborough (EUA)

O goleiro Júlio César é quem mais tem motivos para comemorar depois das vitórias nos amistosos contra Austrália e Portugal. Anunciado com antecedência por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014, o jogador reconheceu que não esperava a declaração do treinador da Seleção Brasileira.

“Também fui pego de surpresa, mas acredito que foi mais uma situação em que o Felipão quis me proteger. Agora, tenho de manter a regularidade em meu clube. O ano vai começar para mim e vou ter a oportunidade de jogar, depois dessa confusão em termos de transferência. Tenho de manter o foco e jogar bem durante os oito meses para estar bem entre os 23”, afirmou.

A situação de Júlio César virou uma incógnita ao término da temporada europeia passada, quando seu clube, o Queens Park Rangers, foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês. A partir daí, o goleiro teve seu nome envolvido em várias negociações, mas não acertou com nenhum clube. Durante o período em que sua saída era cogitada, o brasileiro não teve chance de jogar pelo QPR.

AFP
Goleiro Júlio César está garantido por Felipão na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Jared Wickerham)
Com o fim da janela de transferências, em agosto, Júlio César teve a certeza de que permanecerá no clube inglês pelo menos até dezembro. Apesar de o goleiro estar na segunda divisão, Felipão já avisou que vai levá-lo de qualquer jeito para a Copa de 2014.

Aliviado com o discurso do técnico, o goleiro lamentou o gol que sofreu no jogo contra Portugal, marcado por Raul Meireles depois de falha feia de Maicon, na noite desta terça-feira, nos Estados Unidos. Mas a reação do Brasil, que virou e venceu por 3 a 1, deixou o arqueiro satisfeito.

“Foi triste, porque não pude agarrar aquela bola, mas acho que mais uma vez podemos tirar de positivo a reação e o comportamento do time. Estamos no caminho certo e acho que está bonito de ver a Seleção jogar”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade